top of page

Sou atriz desde 2016. Formei a Cia. Harpia no ano seguinte a partir de um coletivo de estudantes egressos do Teatro Municipal Armando Mello e do Teatro Municipal Raul Cortez, contribuindo com a arte teatral em Duque de Caxias, além de ter sido apoiadora do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias. No mesmo ano, formei-me no Instituto Nossa Senhora do Teatro onde mantive minha formação nos anos seguintes. Desde 2017 integro o coletivo Os Amoladores de Facas que realizou apresentações importantes na mostra paralela do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias e na Mostra Aslucianas, tendo sido indicado por este aos prêmios de Produção, Cena Dramática, Temática e Musicalidade. Também integro o grupo de teatro Celeiro das Artes. Desde 2018, participo do projeto Cena ao Redor do Sesc Paraty, a partir do qual fiz apresentações em Paraty e Barra Mansa. Tive passagem como estudante pela Casa das Artes de Laranjeiras. Estudei direção, assistência de direção e direção de arte na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. No setor audiovisual, realizo curtas-metragens de forma independente.

Escrevi as peças Os Amoladores de Facas e O Megero Domado, coletivamente, com os integrantes dos respectivos grupos.

Também sou produtora e realizei produções teatrais no Teatro Raul Cortez e o Sarau Ubuntu no espaço PEGA, no município caxiense nos anos de 2018 e 2019. Estive na produção do FESTIN – Paty do Alferes, em 2019.

No campo literário, possuo o conto Sedução publicado na antologia Fiat Voluntas Tua, em 2009, pela editora Multifoco. Trabalhei como livreira e cdzeira na Livraria da Travessa e fui mediadora do Clube de Leitura da mesma, que funcionava nas suas filiais, no CCBB/RJ e no Museu do Amanhã.

Ao longo de 2018, desenvolvi com a Cia. Harpia um processo de pesquisa da obra O Cortiço, para montagem de peça teatral, orientando oficinas aos integrantes, dirigindo e atuando. Este processo se desdobrou na performance solo Rita Baiana, com linguagem teatral transposta para o formato audiovisual. Em agosto de 2020, fui contemplada com o Prêmio Paullo Ramos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias pela produção de Rita Baiana.

Sou formada em História pela Universidade Federal Fluminense (2014) e atualmente curso bacharelado em Produção Cultural no IFRJ Campus Nilópolis.

Em 2020 foi contemplada pela Lei Aldir Blanc no município de Duque de Caxias com o projeto Rede Cultural Duque de Caxias. O projeto foi também selecionado pelo LABIC Territórios do Pontão da ECO/ UFRJ e promoveu a MAV-BXD Mostra de Artes Visuais da Baixada Fluminense - Edição virtual/ 2021.

bottom of page